quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Para Tartuficar-se no SESC-Prainha com entrada franca

A tênue manisfatação dos tartufos com a dança-teatro é a alma da apresentação de Para Tartuficar-se, espetáculo do Coletivo Génos Teatro Dança. Em 2010 o espetáculo volta aos palcos de Florianópolis nos dias 15 e 16 de janeiro no Teatro do SESC-Prainha. As sessões iniciam sempre às 21h e a entrada é franca.
Com direção de Diogo Vaz Franco, Para Tartuficar-se toma a obra 'O Tartufo' de Moliére como referência para falar de hipocrisia e falsidade nas relações sociais. A partir do substantivo 'tartufo', nome da personagem-título da peça de Moliére que se tornou independente da obra para adjetivar àquele que possui as mesmas características que a personagem ficcional: o hipócrita, o falso devoto, àquele que esconde seus vícios sob a capa da religião.
A partir do jogo proposto pela obra entre o virtuoso e o mundano, o honesto e o patife, o recato e o despudor, a atitude dos sete atores-dançarinos (Anderson Luiz do Carmo, Bárbara Teles Cardoso, Diogo Vaz Franco, Juliana Riechel, Oto Henrique, Pedro Coimbra e Thaís Carli) bem como os elementos cênicos são construídos e trabalhados. O espaço que figura um ambiente doméstico é construído e descontruido pela ação dos assim chamados tartufistas, ou seja, aqueles que praticam o tartufismo.

Serviço:
O que: espetáculo de dança-teatro PARA TARTUFICAR-SE
Onde: teatro do SESC-Prainha (travessa Siryaco Atherino, 100 - centro de Fpolis)
Quando: 15 e 16 de janeiro de 2010, às 21h
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário